domingo, 8 de julho de 2007

Ivestimento Certo

Lucas 10:38-42 Ora, quando iam de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa. Tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, sentando-se aos pés do Senhor, ouvia a sua palavra. Marta, porém, andava preocupada com muito serviço; e aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá que minha irmã me tenha deixado a servir sozinha? Dize-lhe, pois, que me ajude.Respondeu-lhe o Senhor: Marta, Marta, estás ansiosa e perturbada com muitas coisas; entretanto poucas são necessárias, ou mesmo uma só; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.

Marta é um retrato dos nossos dias, pessoas correndo a todo tempo em busca de solucionar seus problemas diários que jamais chagam ao fim. Quando acabamos de resolver um, outro surge de imediato e o circulo se inicia novamente.

Estamos tão envolvidos nesta roda viva, a vida nos nossos dias, que já não paramos para avaliar se isto realmente compensa, ou se é o melhor investimento que estamos fazendo, simplesmente corremos pois o mundo não para.

Não quero dizer com isso que buscar melhorias para nossa vida, trabalhar, estudar, praticar esportes etc seja errado, pelo contrário, Marta estava cuidando de seus afazeres domésticos, que mau há nisso? Nenhum, o ponto é o foco, a prioridade que damos as coisas, e este o ponto que Jesus quer nos chamar a atenção. Estamos investindo certo? No que é duradouro? Ou estamos correndo atrás do vento?

Maria fez a escolha certa, ela escolheu a única coisa que é realmente necessária, Jesus o Cristo de Deus.

Que possamos parar e pesar na balança o que realmente nos é necessário e prioridade, aquilo que ninguém pode nos tirar, a vida eterna em Cristo Jesus...

A Deus toda glória.