quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Cada vez que minha fé é provada

Na última semana passei pela pior experiência de minha vida, ver minha pequena filha de menos de 3 anos convalescendo em um leito de um hospital correndo risco de morte.
Ela foi acometida por uma pneumonia gravíssima que teve várias outras complicações decorrentes da infecção, foram dias no vale da sombra da morte!
Mas graças ao meu maravilhoso Pai (Abba), hoje ela está em casa, bem, finalizando o tratamento.

Depois de passado a tempestade consigo enxergar algumas valiosas lições que ficaram de tudo isto, a primeira é que: “Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades
e sobre si levou as nossas doenças; contudo nós o consideramos castigado por Deus,
por Deus atingido e afligido. Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniqüidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados. Todos nós, tal qual ovelhas, nos desviamos, cada um de nós se voltou para o seu próprio caminho; e o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de todos nós. Ele foi oprimido e afligido.”
Is. 53:4-7

O que quero mostrar com este texto não é o fato Dele ter curado minha filha, mas sim o que Ele me mostrou ali naquele hospital. Ao ver minha pequena naquela situação o desejo que inundava meu coração era de tomar o seu lugar, tirá-la daquele sofrimento e passar para o lugar dela. Deus me mostrou com uma experiência clara e real que foi justamente isto que Ele fez por nós, nos olhava em nossas mazelas, presos, mortos e como um Pai Ele se colocou em nosso lugar, derramou de sua graça e pagou o preço de nossa liberdade, nos livrou do laço da morte.

Isto é algo que qualquer crente sabe de cór, mas muitas vezes é mais teórico do que qualquer outra coisa, Deus naquele momento derramou uma porção de seu coração de Pai sobre minha vida e com isso uma enorme gratidão inflou meu coração. Certamente Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e nossas iniqüidades caíram sobre Ele.

A segunda lição foi uma experiência de fé com meu Deus, até então textos como a cura da filha de Jairo e outros eram traços de uma fé racional, os entendia e aceitava intelectualmente, ou então testemunhava através das experiências de terceiros, Ele fez isso na vida de fulano.
Deus queria proporcionar a minha experiência de fé com Ele, pessoal e real, longe do campo racional, algo realmente sobrenatural. Assim Ele fez, “tomou-a pela mão e lhe disse: “Talita cumi! ”, que significa “menina, eu lhe ordeno, levante-se!”.

Deus curou minha filha, por várias vezes eu fiz esta oração a Ele: “Senhor eu sei que podes, mas aumenta minha fé”, tenho entendido que era este o propósito, aumentar minha fé e assim Ele tem feito, agora tenho minha grande experiência de fé com meu Deus, não sei se é o suficiente para entrar para a galeria de Hebreus, o que sei é que é totalmente suficiente para me levar a amar mais e mais, incondicionalmente este Deus de milagres!

A Deus toda a glória