segunda-feira, 19 de abril de 2010

RENOVADO NO SENHOR

Eu já vinha de dias difíceis espiritualmente em decorrência de vários problemas eclesiásticos a minha volta, acusações uma atrás da outra, escândalos, líderes encobrindo a sujeira de outros se sabe lá por quê? Irmãos devorando uns aos outros e muito mais...
Tudo isso já vem abatendo meu coração, causando tristeza, desanimo e extinguindo minhas forças.
O problema maior não é este, pois se temos a certeza de se tratar de problemas localizados e específicos temos a esperança de uma solução.
O grande problema é quando percebemos uma “septicemia”, uma “metástase” desta doença horrenda e muita mais que mortal que é o pecado.
Quando isso acontece a tendência é de a esperança se esvair, a chama começa a se extinguir, o dia se torna em noite.
É mais ou menos isso o que tem acontecido comigo, não bastasse o que tem acontecido a minha volta, minha caixa de e-mails é bombardeada com notícias como as que seguem:

- Davi Sacer anuncia desligamento do Trazendo a Arca (Logo após se desligar do toque no altar para montar este ministério);

- Durante anos tenho compartilhado vários testemunhos. Em quase todos eles acrescentei mentiras. “Alguns deles são totalmente mentirosos” (trecho de comunicado de Davi Silva, da Casa de Davi);

- Bispo da IURD ensina a arrecadar dinheiro e a 'negociar' com bandidos;

"Ando ganhando muito mais piscadelas de garotas nos shows do que no passado” (Jennifer Knapp, estrela ascendente da música cristã que assumiu a homossexualidade na semana passada).

- Bispo da IURD responde as denúncias da Folha de São Paulo;

- Culto vira palanque político de Garotinho;

- Em Manaus, o evangelho tem sido usado para um verdadeiro estelionato. “Contamos com você para denunciar tudo isso” (Tony).

O que pensar? O que fazer? O que sentir?

“Até quando Senhor, clamarei eu, e tu não escutarás? ou gritarei a ti: Violência! e não salvarás? Por que razão me fazes ver a iniqüidade, e a opressão? Pois a destruição e a violência estão diante de mim; há também contendas, e o litígio é suscitado. Habacuque 1.2-3”

“Em meio à dor e a solidão minha alma se consome de tristeza, ela se apega ao pó” [1].
Assim tem estado minha alma, já não tenho nenhuma esperança, é como se tudo tivesse deslizado morro a baixo como na tragédia do Rio de Janeiro, más:
“À noite ao me deitar, me lembrei de teu nome ó Senhor, lembrei que perto estás e que quando clamo de todo o coração, Tu ouves a minha voz”
[2].

Amém!!! É isso que tem sido meu oxigênio em meio à imersão de coisas que nunca imaginei viver em meio à igreja, sim, pois muitas destas coisas não as vivi mesmo nos piores dias de minha vida pregressa a Jesus.

Lendo os textos tema da edição atual de Ultimato, “Deus não está calado”, recobrei minha esperança ao ver que Deus jamais se cala e minha oração neste momento é “FALA MESMO SENHOR!!!”

A Deus toda Glória

Pr. Nilton de Oliveira



[1] Paráfrase salmo 119

[2] Idem