sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Ainda que a vide não floreça...

“SENHOR, ouvi falar da tua fama; tremo diante dos teus atos, SENHOR. Realiza de novo, em nossa época, as mesmas obras, faze-as conhecidas em nosso tempo; em tua ira, lembra-te da misericórdia.” Hc. 3:2

“Realiza de novo, em nossa época, as mesmas obras”: Talvez este seja o desejo de muitos de nós hoje, ante o meio em que vivemos e de tantas coisas trágicas, miséria, incredulidade, maledicência, perseguição etc...

Observamos que muitos se entregam a uma busca de um mover miraculoso por parte de Deus como em alguns episódios bíblicos ao ponto de se tornarem cegos até mesmo ao que a própria palavra nos revela sobre certas circunstâncias.

Esta busca muitas vezes tem levado pessoas inocentes e fragilizadas ao encontro de homens no mínimo enganados em suas crenças para não dizer de má fé em boa parte das vezes.
Homens estes que prometem o que a palavra de Deus não promete, falando em nome de Deus coisas que Ele nunca disse, invertendo o “Assim diz o Senhor” pelo “Assim ME disse o Senhor”, lobos em pele de cordeiro que enganam até mesmo os salvos, homens que torcem a verdade a fim de atrair as pessoas (At. 20:28-30).

Os sinais, as bênçãos, os milagres são mercadejados por tais homens cujo único compromisso que têm é com a própria glória.

Tais homens têm levado inúmeras pessoas a si decepcionarem com a graça salvadora de Nosso Senhor Jesus Cristo, por lhes apresentar um falso evangelho, e isso não é novo, observamos a veemência com que o apostolo Paulo combate tantas distorções que vão surgindo no seio da igreja tais como: docetismo, arianismo, apolinarianismo, gnosticismo etc, tudo isso por uma cristologia prejudicada.

Deus ainda realiza milagres? Ainda opera de forma miraculosa? A resposta é sim, Ele ainda o faz, e tivemos a poucos dias uma grande prova disso, a cura da filha de nosso irmão e pastor Leonardo, desenganada pelos médicos, mas totalmente acreditada por Deus. Ele ainda faz!!!

O que temos que lembrar é que a glória é Dele, a honra é Dele, a força e o poder é Dele e que se algum homem tenta usar disso e quer aparecer mais do o nosso Deus é sinal que por trás desta ovelha pode haver um grande lobo.

Vamos lembrar sempre que: “Mesmo não florescendo a figueira, e não havendo uvas nas videiras, mesmo falhando a safra de azeitonas, não havendo produção de alimento nas lavouras, nem ovelhas no curral, nem bois nos estábulos, ainda assim eu exultarei no SENHOR e me alegrarei no Deus da minha salvação. O SENHOR, o Soberano, é a minha força; ele faz os meus pés como os do cervo; faz-me andar em lugares altos.” (Hc. 3:17-19)

Mesmo que não haja ações miraculosos, prodígios e sinais, o Nosso Deus continua atento ao clamor de seu povo (Sl. 10:17; 69:33) e não precisamos ficar atrás daqueles que negociam com o poder de Deus.

A Deus toda a glória...