quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Imunidade espiritual

No início desta semana minha filha de 1 ano e 8 meses foi internada com sintomas de uma “virose”, ela que é uma criança super ativa, alegre e peralta, a levei ao hospital molinha, sem graça e abatida.

Ao contrário do que é amplamente recomendado a um epíscopo, ou a alguém que como eu o aspira, me desnudo e confesso aos irmãos que fiquei totalmente sem chão, a minha “imunidade espiritual” despencou, e em meio a toda essa angustia praticamente não enxergava a Deus, me sentia como o salmista: “Não escondas o teu rosto do teu servo; ouve-me depressa, pois estou angustiado Sl: 69 – 17”, então “BUSQUEI AO SENHOR, e ele me respondeu, e de todos os meus temores me livrou. Sl:34 – 4”.

A momentos em nossa vida que servem de alerta, como uma placa de sinalização dizendo Atenção, Volte para o foco! São momentos que nos faz colocar em prática toda nossa teoria teológica, que por muitas vezes deixamos guardadas em nossos arquivos mentais ao invés de gravá-las em nosso arquivo do coração.

O lado bom de tudo isso é que por mais uma vez assim como Jó tive a oportunidade de Reconhecer o meu Deus não só de ouvir, mas pude comtemplá-lo com meus olhos, vê-lo agindo com sua poderosa mão, e pra nossa alegria, minha princezinha está novamente em casa aprontando suas travessuras infantis.

Uma lição pra nossa vida, é para que façamos check-ups diários para verificar a nossa “imunidade espiritual”, e com isso não sermos pegos de surpresa com sua baixa e sermos abalados por qualquer “virose” espiritual.

A Deus toda glória