quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

NATAL, O GRANDE AMOR DE DEUS

A Bíblia para alguns é uma coletânea de histórias do povo judeu, para outros um livro de regras religioso, para outros um livro de ficção, para nós cristão é a Palavra de Deus!

Mas além disso, ela é a história de uma busca constante do Grande amor de Deus ao homem.
E o ponto alto da história desta busca tem seu início com o Natal, o nascimento de Jesus, o Emanuel, o Deus conosco.
É o momento da história onde Deus intervém de forma direta em nosso favor, é o momento onde o amor de Deus é derramado sobre a humanidade, totalmente e sem reservas.


Rm 5:6-11 - Porque Cristo, quando nós ainda éramos fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios. Dificilmente, alguém morreria por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém se anime a morrer. 8 Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores. Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. Porque, se nós, quando inimigos, fomos reconciliados com Deus mediante a morte do seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida; e não apenas isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, por intermédio de quem recebemos, agora, a reconciliação.


O texto nos fala que por alguém “bom” talvez alguém até se anime a morrer em seu lugar, se eu perguntasse aqui, quem é mãe ou pai provavelmente diria que morreria no lugar de seu filho.
Mas o texto vai além e nos diz que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores, ou seja, inimigos de Deus, separados de Deus.Ele ultrapassa todas as barreiras e nos alcança com seu grande amor.

Natal é saber que somos amados, é saber que somos especiais, é saber que somos importantes.

Natal é saber que Deus nunca desistiu de nós, é saber que Jesus ainda continua a porta de nossos corações a bater, e aquele que abrir, ele entrará e fará de sua vida uma grande festa, um grande banquete, você ceiará com Ele e Ele contigo – Ap. 3:20.

Ainda Natal é lembrar que Ele pagou um altíssimo preço por nos amar tanto assim e precisamos por amor Dele, pagar um preço a cada dia e amar as pessoas pelas quais Ele deu sua vida.

Natal é dia de nos sentir verdadeiramente amados, é dia de saber que você é a pessoa mais amada em todo universo.

A Deus toda glória!