segunda-feira, 9 de julho de 2007

Inversão de Valores

Marcos 13:3-5 - Estando Jesus em Betânia, reclinado à mesa em casa de Simão, o leproso, veio uma mulher que trazia um vaso de alabastro cheio de bálsamo de nardo puro, de grande preço; e, quebrando o vaso, derramou-lhe sobre a cabeça o bálsamo.
Mas alguns houve que em si mesmos se indignaram e disseram: Para que se fez este desperdício do bálsamo?
Pois podia ser vendido por mais de trezentos denários que se dariam aos pobres. E bramavam contra ela.

Jesus estava na casa de Simão ”o leproso”, quando chega uma mulher trazendo consigo um vaso cheio de balsamo de nardo, e o texto faz questão de nos ressaltar que não era um balsamo qualquer, mas puro e ainda mais de grande valor.

Esta mulher com certeza já havia ouvido as maravilhas anunciadas por Jesus, as quais ouvimos e recebemos hoje também, com certeza ela havia visto os milagres operados por Jesus, como nós hoje também temos visto, e ela entra, quebra o vaso, derrama todo o seu tesouro sobre a cabeça deste Jesus, e os próprios discípulos dele se indignam com ela censurando-a por tamanho desperdício.

E nós temos observado que nos últimos 21 séculos, milhares de preciosas vidas, tesouros, altas posições, carreiras brilhantes tem sidas “desperdiçadas” sobre o Senhor Jesus.

Para o mundo sim! Tudo isto é um desperdício de tempo, inteligência, capacidade, futuros brilhantes, riquezas, mas para as pessoas como aquela mulher que não deixaram que o sistema invertesse em sua mente os verdadeiros valores, para aquela mulher que tinha claro em sua mente quem era o verdadeiro tesouro, puro e de grande valor, isto jamais seria um desperdício, porque Aquele que é o verdadeiro tesouro é totalmente digno de receber tudo que temos e tudo que somos pois nada disso se compara a sua grandeza.

Assim como aquela mulher não podemos perder uma chance sequer de nos render aos pés de Jesus e derramar tudo o que temos e somos, pois Ele derramou na cruz tudo por mim e por você.

A Deus toda glória

Nenhum comentário: